Vereadores participam de reunião do Parlamento Regional

por nop publicado 10/04/2018 10h06, última modificação 10/04/2018 10h06
Além da reunião mensal, o presidente Clayton e as vereadoras Clarice e Luciane também participaram do fórum de debate do setor vinícola

Na sexta-feira (6), ocorreu uma reunião do Parlamento Regional da Serra Gaúcha, em Monte Belo do Sul. A Câmara Municipal de Nova Prata, esteve representada por seu presidente, vereador Clayton Rigo (PDT) e pelas vereadoras Luciane Maria Bristot (PSB) e Clarice Chiomento Minozzo (PSB).

Entre as pautas abordadas no encontro, estavam os conteúdos de dois manifestos realizados pela comitiva, um sobre a zona franca do vinho e o outro sobre o problema da falta de abastecimento de água na região, pela Corsan. Os ofícios foram lidos pelo presidente Moises Scussel.

"As pautas dos manifestos foram levantadas na última reunião do grupo e como temos o objetivo de buscar soluções, construímos os ofícios sobre os dois temas", salientou Scussel.

Na oportunidade, também foi debatido a situação da saúde, em que o vereador de Caxias do Sul,  Alberto Meneguzzi, expôs sua preocupação com os atendimentos realizados pelo Hospital Geral. "Mais de 45% dos atendimentos realizados pela instituição são para pessoas de outras regiões. As contas do Hospital estão no vermelho desde 2015, em decorrência disso, serão fechados 50 leitos", salientou.

Com o debate ficou acordado entre os membros do Parlamento, a realização de um fórum para debater soluções para os problemas enfrentados no hospital.

Outra pauta abordada foi pela presidente do Legislativo de São Marcos, vereadora Patrícia Camassola Tomé que falou da sua representação na reunião do Corede Serra. No encontro, foi lançado um planejamento estratégico para a região até 2030.

E a vereadora de Veranópolis, Mara Guzzo, falou sobre a sua preocupação com o possível fechamento do Posto da Receita Federal no município. "Hoje, 13 municípios da região de Veranópolis utilizam os serviços. O fechamento acarretará grande impacto para os moradores que necessitem de um atendimento, já que o posto mais próximo fica em Bento Gonçalves", explicou.

Além da representação de Nova Prata, participaram do encontro os presidentes das Câmara de Caxias do Sul, Alberto Meneguzzi, de Garibaldi, Moisés Nekel, de Monte Belo do Sul, Onécima Pauletti, de Nova Roma do Sul, Zelvir Anselmo Santi, de Pinto Bandeira, Adair Rizzardo, de São Marcos, Patrícia Comassola Tomé, de Veranópolis, Mara Lourdes Guzzo e o vereador de Caxias do Sul, Renato Oliveira.

A próxima reunião do Parlamento está marcada para 16 de maio, na Câmara de Vereadores de Nova Prata, as 14h.

Fonte: Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves