Seminário e Reunião do Parlamento Regional foram realizados em Guaporé

por nop publicado 15/10/2019 16h42, última modificação 15/10/2019 16h42
O vereador Clayton Rigo esteve participando dos eventos, na cidade de Guaporé, nesta quinta-feira.

Nesta quinta-feira, dia 10, o vereador Clayton Rigo, esteve no município de Guaporé participando de Seminário de Eficiência e Comunicação na Gestão Pública: mandato digital, inovação e tecnologia no serviço público e a comunicação em ano eleitoral.

O seminário teve como objetivo refletir sobre a importância da comunicação para garantir eficiência da gestão, abordando temas que proporcionam a interlocução eficaz com a sociedade. E teve como público alvo os prefeitos, secretários municipais, vereadores, servidores da área da tecnologia da informação, da comunicação e de relações públicas. Estiveram presentes representantes de 35 municípios.

Palestraram no evento o Jornalista, especialista em Comunicação Legislativa e Pública, Sérgio Lerrer, o Especialista em Direito Público, Administrativo, Eleitoral e Sindical, Joelson Dias, o Jornalista e Especialista em comunicação pública e política, Jeferson Castilhos, o Sociólogo e servidor da Câmara dos Deputados, Especialista em democracias digital, Cristiano Ferri.

Os Cases da Região foram apresentados pelo presidente da AMESNE e Prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, com o tema: Tecnologia no Ambiente Público; pelo Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, Alexandre Postal, com o tema: O Tribunal e os Municípios; e a professora Ana Cristina Fachinelli representando o Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade de Caxias do Sul, com o tema: Desenvolvimento de Cidades Baseado em Conhecimento.

Após o encerramento do Seminário, o vereador Clayton Rigo participou da reunião mensal do Parlamento Regional, representando a Presidente Verª Clarice Chiomento Minozzo.

Primeiramente foi iniciado um bate-papo sobre os assuntos abordados no seminário, e na sequência foram abordadas as demandas dos municípios presentes, como os orçamentos das Câmaras de Vereadores e as Emendas Impositivas.