Reunião do Parlamento Regional

por nop publicado 21/11/2019 15h32, última modificação 21/11/2019 15h32
Aconteceu na cidade de Ipê

A reunião do mês de novembro aconteceu nesta quarta-feira (20) na Câmara de Vereadores da cidade de Ipê.

No primeiro momento os presidentes receberam a Professora da Universidade de Caxias do Sul, Ana Cristina Fachinelli, falando sobre seu trabalho de pesquisa, o Desenvolvimento das cidades, baseado em conhecimento.

Através da coleta de dados é feito um balanço com as características das cidades, e a avaliação da qualidade de vida da população. Desta forma está sendo feita uma plataforma para acesso de toda a população a esses dados, sendo uma forma de conexão da universidade com a sociedade.

Após foi recebido o Sr. Ivar Pavan, Secretário de Administração da cidade de Aratiba-RS, falando sobre o projeto da sua cidade, de rede de internet no interior. Através do Projeto Conecta Aratiba, foi colocado rede de fibra óptica em todas as comunidades do interior do município, bem como cercamento eletrônico com monitoramento 24h interligado com a Brigada Militar, em todas as entradas da cidade.

Após, a reunião teve continuidade com as demandas dos próprios vereadores, como as moções de repúdios feitas contra as reformas no plano de carreira do funcionalismo público.

O Ver. Clayton Rigo que esteve representando a presidente Clarice, se manifestou contrário a esta reforma, principalmente no Plano de Carreira do Magistério sugerindo que além da Moção de Repúdio feita por cada Câmara de Vereadores, fosse feita uma do próprio Parlamento Regional, e entregue pessoalmente ao Governador do Estado, através de uma comitiva.

A última reunião do ano do Parlamento Regional será em nossa cidade, no dia 19 de dezembro de 2019, com a pauta Mobilidade Urbana.