Reunião do Parlamento em Caxias do Sul

por nop publicado 25/04/2019 15h36, última modificação 25/04/2019 15h36
A segunda reunião do Parlamento do ano aconteceu na cidade de Caxias do Sul

Estiveram reunidos os representantes do Parlamento Regional na tarde de terça-feira 23 de maio na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul.

Num primeiro momento o tema de debate foi Saúde, para tanto houve a presença do Sr. Gilberto Uebel, Diretor de Planejamento do Hospital Pompéia de Caxias do Sul, e a presença da Assessora de Planejamento do Hospital São Carlos de Farroupilha, Srª Sandra de Bortoli.

Ambos trouxeram as dificuldades enfrentadas pelos Hospitais, o Sr. Gilberto apresentou o problema da Demanda reprimida, em que o valor repassado pelo Governo Federal não é suficiente para atender a demanda da região, já que o Hospital Pompéia é referência no atendimento a 49 municípios, por isso destacou que o problema está no financiamento definido pelo teto de média e alta complexidade ambulatorial e hospitalar, e o Município repassa um valor que deveria ser encargo do Governo Federal, e que ainda assim não é suficiente.

Da mesma forma se manifestou Sandra, deixando claro que o Hospital São Carlos tem equipe, e condições físicas de atender a população, mas precisa do financiamento do Governo Federal.

Após os debates e tentativas de soluções sobre essas questões, passaram a reunião do parlamento, em que foi definida a nova diretoria para o ano de 2019, restando assim definida:

Presidente: Verª Patrícia Camassola Tomé, de São Marcos

Vice-Presidente: Ver. Sandro Trevisan, de Farroupilha

Secretário: Samuel de Barros Dias, de Flores da Cunha

A próxima reunião está marcada para o dia 23 de maio na cidade de Farroupilha.

Primeira Reunião da tarde, com a Srª Sandra de Bortoli assessora de planejamento do Hospital São Carlos, o Presidente da Câmara de Caxias do Sul, Ver. Flávio Guido Cassina, a Verª Patrícia Camassola Tomé de São Marcos, e o Sr. Gilberto Uebel, Diretor de Planejamento do Hospital Pompéia.

Sr. Gilberto Uebel falando sobre o Hospital Pompéia.

Srª Sandra de Bortoli falando sobre o Hospital São Carlos, ao lado do Presidente da câmara de Caxias.

Público presente.

Presidente da Câmara de Nova Prata, Verª Clarice Chiomento Minozzo fazendo suas considerações.

Por fim, a reunião do Parlamento com os Presidentes das Câmaras da região.