Reunião do Parlamento

por nop publicado 27/05/2019 16h18, última modificação 27/05/2019 16h18
Encontro mensal aconteceu na quinta-feira 23 na Câmara de Farroupilha.

Debatendo as pautas do mês de maio da comunidade, presidentes das Câmaras da região se reuniram na Câmara de Vereadores de Farroupilha para o encontro mensal do Parlamento Regional.

Foi apresentada uma minuta do Estatuto do Parlamento Regional, para ser analisada pelos vereadores.

Segurança também foi tema de debate na reunião.

Mais uma vez na pauta esteve a questão da saúde, e a fila de pacientes que aguardam por cirurgias. Nesse sentido, os parlamentares decidiram por fazer uma Audiência Pública, no dia 28 de junho às 14h na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul. Contam com a participação de deputados, prefeitos, direções de hospitais, enfim, conseguir uma mobilização da população para debater a situação dos hospitais da Serra e a captação de recursos para os mesmos.

Estiveram presentes na reunião representantes de: Antônio Prado, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Ipê, Monte Belo do Sul, Nova Pádua, Nova Prata, Nova Roma do Sul, Pinto Bandeira e São Marcos.