Ligação asfáltica entre Nova Roma do Sul e Antônio Prado é pauta do Parlamento na Secretaria de Transportes

por nop publicado 04/03/2020 11h00, última modificação 04/03/2020 11h00
Reunião foi realizada na sede da Secretaria de Logística e Transportes, na manhã desta terça-feira.

Nesta terça-feira dia 03/03 estiveram reunidos representantes do Parlamento Regional da Serra Gaúcha juntamente com o Secretário de Transportes e Logística, Sr. Juvir Costella, na sede da Secretaria debatendo a questão das rodovias da serra.

O principal assunto da pauta foi a pavimentação da RS 448 que liga Antônio Prado a Nova Roma do Sul, um trecho de aproximadamente 14 km que já recebeu camada de brita.

"Trata-se de uma estrada crucial para o desenvolvimento das cidades", disse a presidente do Parlamento, vereadora Clarice Chiomento Minozzo. "A base da estrada já está pronta, contudo muitos veículos pesados trafegam pelo local, fazendo o pó de brita subir", concluiu a parlamentar.

Segundo o Secretário, o Governo do Estado já afirmou que este acesso é prioridade, sendo que serão investidos aproximadamente 2 milhões ainda neste ano, e que, portanto, serão executados 4 a 5 km de pavimentação asfáltica no local.

Ainda de acordo com o secretário Costella, a obra está nos planos do Governo do Estado. "No primeiro momento, precisamos ter ciência da disponibilidade dos recursos que teremos para pavimentar a rodovia", frisou. "Após a definição, estudaremos com o corpo de engenheiros do Daer [Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem], os critérios de viabilidade técnica para a execução dos serviços".

Foi entregue um manifesto assinado pelos presidentes que compõe o parlamento, solicitando a conclusão da pavimentação de algumas rodovias, bem como uma documentação do prefeito de Guabiju, Diego Vendramin, solicitando a conclusão da pavimentação da RS 126 que liga Nova Araçá a Ibiraiaras. Costella explicou que a Secretaria de Logística e Transportes estuda formas de incluí-la futuramente entre as ações do governo.

A comitiva que participou da audiência, além da presidente do Parlamento Ver. Clarice Chiomento Minozzo, foi o Ver. Mario Cortelini de Nova Prata, da cidade de Antônio Prado, vereadores Daria Zulian Galin e Alfeu Sabedot e o Secretário Municipal da Agricultura, Volmir Réus Citton, o prefeito de Nova Roma do Sul, Douglas Favero Pasuch e os vereadores Arnilde Teresa Sosnoski Kriger, secretária do Parlamento, Zelvir Santi e Gustavo De Déa, e o assessor do Deputado Carlos Búrigo, Jonas Soares.