Câmara engajada na campanha da NFG para garantir recursos às entidades pratenses da saúde, educação e assistência

por nop publicado 16/10/2017 16h05, última modificação 16/10/2017 16h04
Pratenses tem pouca participação no programa que dá retorno à entidades de saúde, educação e assistência social.

Está sendo implantada uma ação no município de Nova Prata, através da Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico e da Câmara Municipal de Vereadores, juntamente com as agentes comunitárias de Saúde a fim de incentivar os pratenses a se cadastrarem na Nota Fiscal Gaúcha e botarem seu CPF nas notas.

O lançamento foi hoje no subsolo da Casa da Cultura, onde as agentes comunitárias de saúde conheceram o programa e puderam esclarecer suas dúvidas. Agora elas irão fazer o trabalho de divulgação da campanha nas famílias que são visitadas diariamente nos bairros de Nova Prata.

Cadastrando-se no programa o cidadão ganha desconto no IPVA e concorre a mais de 800 prêmios mensais de até R$ 1 milhão, sem custo algum.

Além disso ocorre o aumento do retorno dos impostos para o município e pode-se indicar até 3 entidades do município que passam a receber verbas do governo do estado.

Dos mais de 25.000 habitantes de Nova Prata, menos de 6% estão cadastrados, um índice extremamente baixo, que faz com que nossas entidades recebam pouquíssimos recursos deste programa. Cidades do nosso porte e outras muito menores estão recebendo mais do que Nova Prata.

VAMOS MUDAR ISSO E GARANTIR MAIS VALORES AO HOSPITAL, CEDEDICA, ESCOLAS E APAE?

É fácil e todos podem ajudar!

Cadastre-se você também: www.notafiscalgaucha.rs.gov.br e insira seu CPF nas notas.